16 de dezembro de 2011

O Natal aos olhos... da Joana Cunha

Chegou a época em que tudo se esquece e tudo se resolve. A época que não se sabe como surgiu, quem inventou e como alguém a festejou. Dizem que é igual para todos mas eu digo que não, cada um tem a sua maneira de festejar, a sua maneira de conviver , a sua maneira de lidar com a família. Eu chamo a isto NATAL mas refiro muito mais a UNIÃO FAMILIAR, pois neste dia tudo se esquece, tudo volta ao normal, não há desgostos. Neste dia cada um lembra-se de cada familiar, não há um que seja esquecido e ignorado porque esta emoção se espalha por todos nós, faz-nos ser diferentes, olhar com outros olhos e abrir o coração.
Mas esquecemos-nos que nem sempre acontece desta maneira, porque infelizmente há sempre estrelas perdidas no canto de um esquina. Alguém que chora, que pede que se lembrem de si, que pede uma vida melhor, e nós esquecidos que só queremos é a felicidade.
Neste Natal eu peço que todos se lembrem de cada um habitante deste planeta, principalmente aqueles que são do mesmo sangue, porque apesar de todo o mal o Natal existe para que passe para segundo plano. Lembrem-se de quem não tem casa, não tem comida, principalmente que não tem uma família que se lembre de si, porque apesar de ser uma "festa" como as outras esta lidera sempre.
Feliz Natal e um bom Ano Novo para todos os seres deste Planeta, a todos que fazem com que ele tenha cor :):)


Assinado: Joana Cunha

1 comentário: