20 de dezembro de 2011

O Natal aos olhos... da Helena Ribeiro

Bem, eu sei que me podia alongar muito a falar de uma data tão notável, porém acho que não é fundamental. Em poucas palavras sou capaz de dizer aquilo que poderia falar em muitas. Talvez eu seja diferente e não veja o Natal como a maioria das pessoas. Sim, é verdade, eu não gosto do Natal. Para mim a época Natalícia é das mais tristes do ano. Tudo bem que é uma época de união, mas quando nos começam a faltar os familiares quebra um bocadinho a tradição. Por isso, o que eu tenho a apelar é apenas que sejam felizes dentro das condições que nos são facultadas. Para algumas pessoas sei que não é fácil. E tenho muita pena daquelas que vivem em condições deploráveis. Temos de ser solidários com estes indivíduos, não só nesta data, mas durante todo o ano. Pois, afinal de contas quem não tem direito de viver uma vida minimamente aceitável? Pois, toda a gente tem. E não é só nesta época que se sentem estas coisas, mas é quando se “sofre” mais a pobreza. Para todas as pessoas, com/sem saúde, com/sem condições, com/sem alegria, desejo um Feliz Natal, e que este lhe traga tudo aquilo que estas careçam.

Assinado: Helena Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário