20 de dezembro de 2011

O Natal aos olhos... da Helena Corrêlo

Natal . . .
o Natal é aquela data em que nós nos reunimos com a família e com os amigos, mas há muita gente que não tem família nem amigos e essas pessoas passam o Natal como um dia qualquer ou apenas acendem uma vela e já tudo fica diferente. Sei que algumas dessas pessoas são felizes à sua maneira, mas custa-me passar numa rua e ver pessoas ao frio, cobertas com cartões, talvez eles tenham feito alguma asneira grande, tão grande que mereçam aquilo.
Mas afinal de contas, eu acho que toda a gente devia passar o Natal com alguém e não sozinho, é uma tristeza, digo eu, nunca vivi nem quero viver assim.
Nós que temos família e amigos no Natal raramente pensamos nas pessoas que andam ao relento, mas devíamos parar um pouco e pensar neles , ou até mesmo rezar para que no próximo ano eles estejam com alguém. Já imaginaram a quantidade de pessoas que anda ao relento? Eu não, não deve ser pouca.
Nós pensamos em nós, mas por vezes podíamos pensar um pouco nas pessoas que não têm família nem amigos. Espero que cada vez haja menos pessoas na miséria, afinal de contas todos temos o direito de sermos felizes.

Assinado: Helena Corrêlo

Sem comentários:

Enviar um comentário