10 de dezembro de 2012

Do 14º Aniversário

Tal como estava previsto, no passado sábado festejámos os 14 anos da nossa existência. Esperava-nos um dia intenso, recheado de muitas emoções.
A saída da Flor, do Jorge e da Sílvia do Grupo tinha que ficar marcada de alguma forma e este aniversário não podia ser comemorado como em anos anteriores. Por isso, começámos logo pela manhã, na Eucaristia, com os agradecimentos:

Há 14 anos um grupo de 15 a 20 jovens decidiram ter um rumo de vida em comum. Foi nessa altura que fundaram o Grupo de Jovens Novo Rumo.
Hoje contamos com cerca de 20 elementos que, com a mesma garra e juventude, continuam a percorrer o caminho que alguns de vós que estais aqui presentes também começastes a traçar naquela altura.
Ao longo destes anos, a renovação desta geração de cantores foi a maior transformação do grupo. Saíram uns, entraram outros. O certo é que, independentemente do tempo em que partilhámos momentos inesquecíveis, passámos a ser donos de uma parte dos pilares que sustentam esta família, e sabemos que este percurso se deve ao empenho e dedicação de todos, mas sobretudo, nos últimos anos, da Florbela e do Jorge que, enquanto diretores musicais, permaneceram na nossa casa, preparando-nos para o momento da sua saída.
A partir de hoje ficamos mais pequeninos em número, mas continuamos grandes no desejo de continuar a nossa missão. Como sempre, estamos de braços abertos para receber novos elementos, para partilhar as experiências que temos vivido.
Neste dia em que também comemoramos a Imaculada Conceição, queremos homenagear todos os nossos irmãos que, por motivos pessoais ou profissionais, tiveram de abandonar o Grupo de Jovens que foi, é e será sempre de todos.
Temos a certeza de que já sentiram saudades de estar connosco. Quem está de saída também o sentirá. Mas quando isso acontecer sabem onde nos podem encontrar. Apareçam sempre que quiserem.
Antes de finalizar, queremos agradecer todos o apoio do Pe. Luís, da Junta de Freguesia e de todos os paroquianos de Arosa. O facto de sabermos que gostam de nos ouvir, é mais um motivo para nos mantermos unidos e com vontade de continuar a animar de forma diferente as Eucaristias a que assistimos.
Para todos os que passaram pela casa do Novo Rumo, deixamos o nosso sincero obrigado por tudo o que nos ensinaram, pela dedicação, pela amizade, pela partilha de experiências e sentimentos.
Até breve.  

A Flor e o Jorge foram os nossos únicos guitarristas de serviço, com experiência, nos últimos 6/7 anos,  motivo que nos fez destacá-los nos agradecimentos. Todos partilham da opinião de que se não fossem eles o nosso Grupo tinha ficado pelo caminho há algum tempo. E, para que tal não acontecesse, os nossos (ex) diretores musicais foram descobrindo novos talentos dentro do Grupo e dedicaram-se a prepará-los, de forma a que quando decidissem mudar de Rumo o pudessem fazer com orgulho e  com a consciência tranquila, pois fizeram tudo o que estava ao seu alcance para manter o nosso Grupo unido.
A Sílvia, tal como muitos outros elementos, infelizmente, deixa-nos por motivos profissionais. Deu a voz ao Novo Rumo e nos últimos tempos as mãos ao batuque. Consideramos uma saída temporária e, por isso, ficamos à espera que se junte a nós sempre que possível.

Para vocês, companheiros desta longa caminhada, deixamos a letra da música que tem um pedacinho de cada um de nós!

Obrigado,
Pela amizade e confiança,
Pela saudade e a lembrança,
De tudo aquilo que nos marcou.

Obrigado,
Pela presença que não passa,
Pela esperança que abraça,
E todo o amor que em nós ficou.

Obrigado,
Pela partilha da alegria,
Da fé, da vida, da harmonia,
O grupo de jovens que convosco vai cantar!

Obrigado,
De coração agradecemos,
Tudo o que juntos nós vivemos,
Um Novo Rumo que ajudaram a traçar!

Um Novo Rumo que ajudaram a traçar!
Um Novo Rumo que ajudaram a traçar!

Escusado será dizer que houve choradeira da grande. :)
No final da Eucaristia oferecemos o bolo de aniversário aos nossos conterrâneos que nos cantaram os Parabéns.

Quanto a nós, reencontramo-nos no final do dia, para um jantar mais íntimo, onde as surpresas continuaram. Fica na lembrança a outra música que vos cantámos... Pode ser que num dia destes surja aqui um cheirinho do que inventámos.

Muitas felicidades a todos!
Beijinhos cheios de rumos... :)

1 comentário:

  1. Vocês são tão especiais nas nossas vidas...
    Não esmoreçam, acreditem na vossa força e união. É uma nova fase que iniciam, sem dúvida, mas nós não temos dúvidas quanto ao futuro risonho do GJ. Essa será a nossa maior satisfação, ver-vos, ouvir-vos, aplaudir-vos...
    Estaremos sempre convosco.
    Um abraço gigante,
    Flor e Jorge

    ResponderEliminar